quinta-feira, 3 de março de 2011

O paraíso existe, sim! Fernando de Noronha

Meu sonho de consumo realizado conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha! Ele sim, é o verdadeiro paraíso em terras brasileiras.

Esse foi o destino da minha lua de mel, e conhecemos vários casais em Noronha, todos em lua de mel. Oh! Honey Moon!!!


Agora, vamos contar um pouco sobre essa maravilha, que fica a 545 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco. O arquipélago de Noronha é formado em sua totalidade por vinte e uma ilhas, sendo que a principal e maior delas é chamada de "Fernando de Noronha", a única habitada. Pertencentes à área do Parque Nacional Marinho, as demais ilhas só podem ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Quem visita o Arquipélago não tem do que se queixar, já que o lugar reserva em suas ilhas e praias belezas naturais pouco ou nunca encontradas em outros lugares do planeta. São praias como por exemplo, Atalaia, Praia do Sancho, do Leão e do Meio, entre outras.


Para aproveitar bem e curtir o visual maravilhoso fique pelo menos 5 dias na ilha.

O que fizemos por lá?

Mergulho de flutuação, conhecido como snorkeling, onde observamos a fauna marinha. Alugamos um Bugg para conhecer melhor a menor BR do Brasil.
E fizemos passeios de barco e lancha. No passeio de barco ficamos maravilhados com a ilustre visita dos golfinhos.

Não fiz as trilhas pela mata (por problemas de saúde), mas, outros turistas recomendaram muito, pois a paisagem é indiscritível.


Já no quesito gastronomia, ficamos fascinados com a diversidade de opções, principalmente em frutos do mar. O preço é bem " salgado " mas vale a pena.

Hospedagem:
Nos hospedamos em uma Pousada super bonitinha (em Noronha tem váriasss opções de pousadas domiciliares). Ficamos na Pousada Lun Mar, com ambiente super aconchegante e familiar. Nos sentimos totalmente a vontades e os funcionários são uns amores!
A pousada tem apenas 8 suítes com TV, banho quente, ar condicionado e frigobar.





Como fizemos para chegar:

Nos ofereceram duas opções: Primeiro ir para Recife ou Natal, pois diariamente saem vôos de São Paulo para esses dois destinos (Não só de São Paulo, saem tbm das principais capitais do Brasil).

O opção de ir por Recife é que lá também sai vôos diários oferecidos pela TRIP para o arquipélago. Num percurso que dura uma hora e vinte

Outra opção é de quem vai por Natal, onde vc tbm pega um Vôo da TRIP e o percurso leva uma hora e dez minutos até Noronha.

Quando chegamos em Noronha é preciso pagar uma taxa de preservação no valor de R$ 40,40 - por pessoa, por dia que ficará na ilha.

Nós optamos por sair de Natal. Então aproveitamos 3 dias em Rio Grande do Norte, para só depois sair rumo ao paraíso.
Natal também vale outro post, pois é lindo demais.

Qual lugar que você sonha em conhecer?Conte para nós.

Beijos

Nanda Schober

Um comentário:

  1. Nanda, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantes do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir