sábado, 3 de julho de 2010

Romântica Buenos Aires

Foto By Luiz Schober


Esse post é dedicado a umas das cidades que mais gostei de visitar a charmosa Buenos Aires.
É a capital e maior cidade da Argentina, atualmente é a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois de São Paulo. A cidade está localizada na costa oriental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente sul-americano.
A cidade de Buenos Aires não faz parte da Província de Buenos Aires e nem é sua capital, mas sim, é um distrito federal autônomo. A Grande Buenos Aires é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de habitantes. Buenos Aires é considerada uma cidade global alfa pelo inventário de 2008 da Universidade de Loughborough.




COSTUMES

Buenos Aires sempre foi uma cidade de portas abertas. Os seus habitantes são chamados “portenhos”, gentilício que faz referência à condição portuária da cidade. O habitante da província de Buenos Aires é chamado “bonaerense”.

O espírito dos portenhos é cordial e hospitaleiro: costumam organizar comidas em suas casas para homenagear os turistas com pratos típicos.

O idioma oficial é o espanhol. O mais distintivo do idioma é o uso do "vos" ao invés do "tú" para o tratamento informal, e o uso do "che" para se dirigir a outra pessoa....Os portenhos conseguem entender bem o português...Isso foi nossa salvação ...hehehehhehe

Foto abaixo, Obelisco


Falando de Segurança

Buenos Aires é uma cidade segura, mas como em qualquer grande metrópole do mundo, é preciso tomar certos cuidados. Por exemplo, não deixar sacolas e carteiras pendurados em cadeiras em lugares públicos nem caminhar de noite por ruas pouco iluminadas.

Pesquisei algumas DEFENSORIA DO TURISTA
Se você, que visita acidade, sofre algúm tipo de maltrato, abuso ou discriminação, não duvide de se comunicar com a Defensoria do Turista:

La Boca
Tel: (54 11) 4302 7816
Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1835 (Museo Benito Q. Martín)
e-mail: turista@defensoria.org.ar

San Telmo
Tel.: (54 11) 15 4046 9682
Endereço: Defensa 1250
e-mail: turistasantelmo@defensoria.org.ar

Terminal de Cruceros
Tel.: (54 11) 15 4078 8654
Endereço: Av. Ramón S. Castillo e Av. Comodoro Py

Nenhum comentário:

Postar um comentário